top of page

Checklist Ecocardiográfico da CMH


A CMH sarcomérica caracteriza-se por uma hipertrofia do ventrículo esquerdo sem causa aparente. É uma doença genética relativamente comum e muitas vezes não diagnosticada, sendo o ecocardiograma uma ferramenta de primeira linha para sua abordagem. Diante disso, para aprimorar sua identificação, o Departamento de Imagem Cardiovascular da SBC propõe o “Checklist Ecocardiográfico da CMH”. Algumas informações importantes sobre ele:

Trata-se de um recurso mnemônico desenvolvido para auxiliar na detecção da CMH durante o ecocardiograma.

Prático e de fácil consulta, auxilia na verificação das medidas essenciais para um laudo ecocardiográfico completo. E lembre-se, ele é um guia inicial – não substitui a avaliação detalhada necessária para um diagnóstico confirmatório, considerando as “fenocópias”.

Com o apoio da Bristol Myers Squibb, estamos comprometidos em elevar o padrão de diagnóstico da CMH e contribuir para a saúde cardíaca global.

Para todos os cardiologistas e ecocardiografistas – Cliquem no Banner acima e integrem o Checklist Ecocardiográfico da CMH à sua prática clínica. Porque cada detalhe conta no cuidado ao coração.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page