Sejam bem-vindos à nova série “Bastidores da Residência em Ecocardiografia” da Newsletter do DIC!
- DIC
- 30 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de jul.
Você está pensando em fazer residência/complementação em ecocardiografia? Já conhece a rotina do serviço em que pretende se inscrever? Se você já faz formação em ecocardiografia, sabe quais os requisitos de um centro formador de qualidade? Se você é preceptor de um programa de formação em ecocardiografia, já conhece a estrutura e programação de outras residências do país?
Sejam bem-vindos à nova série “Bastidores da Residência em Ecocardiografia” da Newsletter do DIC! Aqui vamos conhecer a rotina do dia-a-dia, a estrutura física, o programa teórico, tudo sobre programas de formação em ecocardiografia do Brasil inteiro.
O primeiro episódio está imperdível! A Dra. Camila Martins Ferreira nos conta sobre a sua formação em Ecocardiografia do Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), cadastrado no DIC/SBC sob o número 53.

Entrevistadora/Autora do texto: Dra. Bruna Olandoski Erbano - Ecocardiografista pelo InCor (SP), atualmente no HUC, HSMC, INC e Quanta (Curitiba-PR).
- Chefe dos ambulatórios de valvopatias do HC e HUC (PR).
- Mestre em ciências pela USP.

Entrevistada: Dra. Camila Martins Ferreira
- Fellow em Ecocardiografia pelo ICTDF
- Membro Residente da Comissão do Portal DIC/SBC
- Cardiologista pelo ICTDF com Título de Especialista em Cardiologia pela SBC